Veja 8 Dicas para parar de Beber:

Veja 8 Dicas para parar de Beber:

1) Comece hoje
Não é preciso deixar para segunda-feira ou para o próximo mês. Quando tomamos a decisão de mudar algum hábito, é possível começar hoje.

2) Não tenha álcool em casa
Ter qualquer tipo de bebida alcoólica em casa pode prejudicar quem quer ou precisa parar de beber. Por isso, não compre. Ganhou de presente uma garrafa de vinho? Recuse ou dê para alguém. Na sua casa há quem bebe? Peça para que não beba dentro de casa ou perto de você. Não facilite as recaídas.

3) Avise as pessoas
Quando a família e os amigos de verdade sabem que você deseja parar de beber podem dar apoio e suporte ao seu objetivo. Avisar os mais próximos da sua decisão também evita que te ofereçam qualquer tipo de bebida alcoólica.

4) Situações de risco
Cuidado com lugares, pessoas e situações onde você sabe que podem te incentivar a beber. É o caso de bares, botecos ou mesmo pessoas que não vão apoiar seus esforços de parar com o consumo de álcool com a velha frase “Ah, só uma não faz mal”.

5) Aprenda a dizer não
Você não precisa beber porque os outros estão bebendo e nem deve sentir-se na obrigação de aceitar bebida. Por isso, aprenda a dizer não. Se persistirem, mantenha-se longe dessas pessoas.

6) Imagine-se sem álcool
Pense nos benefícios que você terá quando conseguir manter-se longe do álcool. Uma boa forma é criar uma lista do que te motiva parar de beber.

7) Mantenha um diário
Ter um lugar onde você pode escrever todos os dias e em qualquer hora sobre seus sentimentos, conquistas e dificuldades na decisão de parar de beber pode ser muito benéfico.

8) Psicoterapia
Muitas pessoas começam a beber por ansiedade, frustração, estresse ou problemas familiares e profissionais. Com ajuda terapêutica, é possível cuidar dos gatilhos emocionais que estão por trás do abuso de álcool.

Deixe um comentário

Precisa de Ajuda? Chame agora!