A Melhor Clínica de Recuperação em São Paulo

clínica de recuperação em são paulo

A Melhor Clínica de Recuperação em São Paulo

De acordo com a UNIFESP 28 milhões de pessoas têm algum parente dependente químico na família. Levantamento mapeou os usuários em reabilitação que são em média 8 milhões de brasileiros internados que são dependentes de maconha, álcool ou cocaína.

clínica de recuperação em são paulo
clínica de recuperação em são paulo

Clínicas de Recuperação em São Paulo que aceitam plano de saúde / convênio médico. Muitas dúvidas podem surgir de fato quando o assunto é encontrar uma clínica de recuperação em São Paulo de qualidade e que trabalhe com humanidade e respeito.

Muitos aspectos podem pesar na hora da escolha, sobretudo quando o assunto é a estrutura física. O tempo sugerido para o tratamento de dependência química e alcoolismo é de 6 meses, podendo ser flexibilizado dependendo da disponibilidade de tempo do paciente.

Considera-se 6 meses o período ideal para o processo de recuperação, pois nesse tempo o paciente consegue fazer una desintoxicação física acelerada pela introdução de terapias ocupacionais e atividades físicas. Além disso, é possível inserir o tratamento psicoemocional, ao qual tem como fator principal a reorganização do paciente enquanto indivíduo e no contexto social. Todos os dias, o paciente passará por uma rotina de atividades que contempla um cronograma cuja finalidade é trabalhar comportamentos, pensamentos e atitudes.

Para uma recuperação sólida e segura, é necessário, sobretudo, que haja uma cooperação coletiva entre família, profissionais qualificados e paciente. A dependência química é, sobretudo, uma doença crônica. Dessa forma, precisa de tratamento para o resto da vida.

O PAPEL DE UMA CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO

A clínica de recuperação em São Paulo ou em qualquer lugar do Brasil exerce papel fundamental na facilitação do processo de desintoxicação, conscientização a respeito da doença, identificação de causas raízes e gatilhos. Além de propor uma mudança completa de vida. A ideia é fazer com que o paciente seja incentivado a mudar, pois o uso de drogas e álcool é só a ponta do iceberg. Mudando os hábitos, a chance de solidez é muito maior. O cronograma de atividades em uma clínica de recuperação em São Paulo bem como em todo o mundo tem como princípio a junção de uma série de terapias e reuniões que favorecem o processo de recuperação.

Diariamente o paciente passa por:

– reuniões de sentimentos

– reuniões de metas

– programação dos doze passos

– programa de prevenção a recaídas

– terapia ocupacional

– Laborterapia

– espiritualidade

– terapia racional emotiva

– terapia comportamental cognitiva

– atendimentos periódicos com os profissionais: conselheiros em dependência química, terapeutas, psicólogos, psiquiatras. As refeições estão inclusas nas mensalidades bem como os serviços e atendimentos.

O PROCESSO DE RECUPERAÇÃO

A junção das abordagens cognitivas, comportamentais, bem como o método Minnesota e outras terapias agregadas cumprem papel de facilitação à recuperação. Uma recuperação bem-sucedida requer que o paciente contribua no processo de autoconhecimento, disciplina e mente aberta ajudam na condução desse processo. A ressocialização deve acontecer quando o paciente honestamente se sentir preparado para encarar todas as suas dificuldades. Além de uma ajuda mútua da família, os pacientes precisam cultivar o desejo em se manterem limpos como suas metas de vida. Frequentar a grupos de apoio como os Narcóticos e Alcoólicos anônimos, participar de reuniões e fazer terapia auxiliam no processo de ressocialização. Há dependentes químicos que precisam de um suporte maior mesmo após internação, são os casos dos pacientes que recorrem ao tratamento ambulatorial.

O CAPS AD

É uma ferramenta de suporte do governo que trabalha tratamento e redução de danos para famílias que não têm condições de arcar com um tratamento em regime de internação.

MODALIDADES DE INTERNAÇÃO

Existem 3 formas de internação para dependentes químicos e alcoólatras:

Internação voluntária (quando o paciente por si só decide buscar por um tratamento). Quando o paciente consciente dos riscos que o abuso de álcool e drogas pode acarretar busca por esse apoio a internação se torna voluntária. Acontece que nem todos os pacientes têm essa consciência, e, portanto, quando a família percebe que o paciente está colocando em risco.

A sua vida e a dos demais ao seu redor, a lei garante que esses familiares podem então solicitar uma internação involuntária. A internação involuntária só deve acontecer quando o paciente estiver apresentando risco a ele mesmo e aos demais. Deve ser feita em ambiente devidamente legalizado para esse fim. A clínica tem até 72 horas para informar o Ministério Público sobre a internação involuntária. A lei exige algumas premissas para que essa internação seja feita, como por exemplo, só pode ser solicitada por parentes consanguíneos de primeiro grau. Existe também a internação compulsória que só deve acontecer via solicitação judicial.

INTERNAÇÃO ATRAVÉS DO PLANO DE SAÚDE/ CONVÊNIO MÉDICO

A dependência química é uma doença, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde. Uma doença biopsicoemocional, crônica, progressiva e que pode ser fatal.

Por essa razão os planos de saúde devem cobrir esse tratamento.

Clínica de tratamento para o alcoolismo através de seu plano de saúde

O que é o alcoolismo?

O alcoolismo, bem como a dependência química, é considerado pela Organização Mundial de Saúde como uma doença crônica resultante da ingestão abusiva de bebidas alcoólicas. É preciso observar que dependência ao álcool e tolerância são fatores distintos, mas coexistentes. A dependência acontece quando o indivíduo não dispõe mais de forças por si mesmo para interromper ou reduzir a ingestão de bebidas. Quando se fala de tolerância alcoólica, é sobre a necessidade de ingerir maiores quantidades de álcool para manter o estado de embriaguez que se obtinha com as primeiras doses. Vale lembrar que, embora caminhem juntas, uma pessoa que desenvolve a tolerância ao álcool nem sempre desenvolve a dependência. São vários os fatores orgânicos (genéticos) e ambientais a serem considerados.

Saiba mais: www.missaoreviver.com.br

 

Deixe um comentário

Precisa de Ajuda? Chame agora!