Sobre o hospital

A Fundação Penteado é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1999 que atua à 21 anos na área da dependência química.

A Fundação Penteado é uma Instituição sem fins lucrativos fundada em 1999 que atua à 21 anos na área de dependência química.

Começamos como Comunidade Terapêutica no ano de 1999, em 2001 nos tornamos clinica involuntária sob lei 10.216 e em 2013 começamos adequar a instituição para se tornar um hospital de especialidade na área da dependência química para atender a nova legislação 13.840, que exige que tratamentos involuntários e compulsórios sejam feitos em hospitais. Então em 2016 nos tornamos o Primeiro Hospital Especializado no Tratamento de Álcool e Drogas do Brasil

Atendemos as 3 modalidades de tratamento: Voluntaria, involuntária e Compulsória. Acolhemos dependentes do álcool e drogas do sexo masculino e durante esses 21 anos estamos sempre inovamos e atendendo as leis.

O Hospital Fundação Penteado é o Primeiro Hospital Especializado no Tratamento de álcool e drogas do Brasil.

Não somos um hospital psiquiatrico com alas de dependência química, somos um hospital totalmente voltado às questões da drogadição e com isso temos um diferencial em nosso método de tratamento, trabalhamos a conscientização do paciente em relação a sua doença.

Unidade de Alto Padrão

Contamos com infra estrutura completa com o mais inovador tratamento. O nosso objetivo fazer a pontes entre paciente e seus familiares, e clínicas de recuperação de uma modo claro e que atenda todas suas necessidades, fazendo com que esse momento tão difícil seja mais ameno.

Missão

Promover ao dependente químico e seus familiares uma nova maneira de viver.

Visão

Consolidar-se como uma instituição de excelência na prestação de serviços e atendimentos de saúde às pessoas com dependência química.

dp_Icon

Precisando de ajuda?

Fale agora mesmo com um especialista da Humanize, estamos prontos para te ajudar nesse momento tão delicado.
Precisa de Ajuda? Chame agora!