Internação de Emergência

A dependência química é uma doença crônica que afeta diversas áreas da vida do indivíduo, o atingindo em uma dimensão biopsicossocial.

O consumo de drogas é um problema de saúde pública em todo o mundo. Quem abusa desses compostos causa danos ao próprio organismo e ao seu convívio com outras pessoas. Às vezes a situação é tão grave que é necessário recorrer à internação para evitar um mal maior.

Se você cogita a internação ou conhece alguém que está em busca de informações sobre essa alternativa, saiba que ela é uma forma mais eficaz de lidar com o abuso de drogas. E, por isso, a jornada tende a ser difícil, mas com o apoio médico adequado é possível obter bons resultados.

Quais os procedimentos necessários para a internação?

O fator mais importante é saber se o local onde será realizado a internação condiz com a lei, procure sempre informações na vigilância sanitária local sobre a regularidade da clínica na qual irá internar o paciente, lembrando que as internações involuntárias e compulsórias a partir de 05 de junho de 2019 sob lei 13.840 estão proibidas em clínicas, este tipo de internação só pode ocorrer em hospitais.

De acordo com a Lei 13.840/2019, a internação involuntária e compulsória para dependentes químicos só pode ser indicada quando todos os outros recursos se mostrarem insuficientes.

Os processos necessários para a internação de um dependente químico variam conforme o tipo de tratamento, como vimos no tópico acima, mas geralmente envolvem serviço médico especializado, assistência social e acompanhamento psicológico.

É muito importante apoiar uma pessoa que precisa desse tipo de tratamento para assegurar sua eficácia e evitar recaídas no futuro. O ideal é que o paciente não se sinta julgado ou reprimido e se sinta à vontade para pedir ajuda sempre que necessário, mesmo depois da alta médica.

Se você tiver mais alguma dúvida sobre a internação para dependentes químicos, fique à vontade para entrar em contato com nossos especialistas. Nossas equipes estão preparadas para atender pacientes nos mais diversos estágios e podem fornecer diagnóstico preciso e tratamento adequado.

Emergência 24h

Fale conosco agora mesmo, estamos prontos para lhe atender.
Precisa de Ajuda? Chame agora!